Revista Expressão Católica Janeiro-Junho 2013, V. 02, N. 01

É com muita satisfação que a Faculdade Católica Rainha do Sertão apresenta à sociedade, mais uma vez, a Revista Expressão Católica. Com esta publicação, a Revista consolida-se como um canal de divulgação de trabalhos científicos, não só de docentes e discentes da Católica de Quixadá, mas, também, de outras Instituições de Ensino Superior de renome, como a Universidade Federal do Ceará, a Universidade Estadual do Ceará e o Instituto Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo, entre  outras.

Nossa Revista é uma publicação de caráter científico, mantida pela Faculdade Católica Rainha do Sertão, com periodicidade semestral, de caráter multidisciplinar, e que tem por objetivo a divulgação da produção técnico-científica de Instituições de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento tecnológico; a publicação dos resultados de pesquisas, envolvendo ideias e novas propostas científicas; e a disseminação da informação e do conhecimento gerados pela comunidade científica.

O foco das publicações é a discussão de conceitos, metodologias, resultados teóricos e práticos de pesquisas, que contribuam para o desenvolvimento das organizações e da sociedade.

É uma Revista aberta a toda comunidade acadêmica, além de pesquisadores e profissionais atuantes, nas áreas em que se inserem os artigos, e demais áreas correlatas. Apesar de nossos esforços em evitar falhas, elas certamente existirão. Dessa forma, vale ressaltar que o conteúdo apresentado nesta edição e nas edições futuras da Revista Expressão Católica é de inteira responsabilidade dos autores.

Neste número, temos a publicação de treze artigos originais de pesquisa nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas. Artigos que valem a pena serem lidos.

Assim, reiteramos o convite para novas publicações, convidando a todos os que produzem conhecimento nos diversos campos do saber a construir, juntamente com a equipe editorial da Revista, publicações inéditas, inovadoras com potencial de informar e levar o leitor à reflexão do conhecimento.

A equipe de profissionais e do Conselho Editorial da Revista Expressão Católica, que se alegra com mais esta edição, continua a contar com a participação e divulgação dos leitores, dos alunos e professores da Católica de Quixadá, além da comunidade acadêmica em geral.

Contamos com a participação de todos vocês. Boa leitura!